Rio -  Após a participação na segunda edição da Taça de Favelas, o time do Parque Estrela, em Magé, foi um dos que mais chamaram a atenção entre as 64 equipes que fizeram parte da competição. Mais de 1,4 mil jogadores tiveram a oportunidade de mostrar o que sabem fazer em campo, dentre eles, três jovens atletas mageenses conquistaram os olhares de grandes clubes cariocas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Mateus Oliveira, Matheus Bastos e Gilson da Silva despertaram interesse de times cariocas. Camisa 9 do Parque Estrela, Matheus Santos dividiu a artilharia docampeonato com o colega de equipe, Gilson da Silva, camisa 10, até a eliminação da equipe nas semifinais. Cada um marcou 5 gols nas quatro vitórias que a equipe teve nesta edição da Taça das Favelas.
O destaque da equipe foi fruto do saldo positivo que o Parque Estrela atingiu durante a participação no campeonato. Em quatro vitórias, a equipe mageense marcou 16 gols em quatro partidas, média de 4 gols por confronto.
De acordo com Rodrigo Lucas, diretor da comissão técnica do Parque Estrela, ficou felizcom a campanha.
“O Matheus Bastos foi convidado pelo Flamengo e o Fluminense. Gilson da Silva e Mateus Oliveira também receberam convite do Flamengo. Tem time na final que cedeu um atleta e o outro nenhum”, explicou.
Ele ainda completou:
“A diretoria do Madureira gostou muito do nosso time e disse que quer buscar jogadores aqui para levar para atuar lá. Estamos estudando a possibilidade de levar alguns jogadores para fazer teste e em breve vamos tentar fazer uma peneira aqui no Parque Estrela”, concluiu.
Nesta segunda participação na Taça das Favelas, o time do Parque Estrela terminou a competição com a quarta colocação.