quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Loja de apps de Windows Phone


Para os proprietários de smartphones que rodam o sistema operacional Windows Phone e que querem deixar os seus aparelhos ainda mais completos e cheios de recursos e funcionalidades, aloja de apps Windows Phone é a grande alternativa.
Na loja Windows Phone Store você encontra milhares de opções de aplicativos e jogospara incrementar seu smartphone (Foto: Divulgação)
Também conhecida como Windows Phone Marketplace, a loja virtual disponibiliza atualmente mais de 130.000 aplicativos e jogos para download, entre opções gratuitas e pagas, criadas por diversos desenvolvedores, de acordo com os dados mais recentes.
Apesar de ainda estar distante das principais concorrentes, App Store e Google Play, através das quais os usuários de iPhone e smartphones Android, respectivamente, podem baixar um número cerca de quatro vezes maior de programas, a loja de aplicativos Windows Phone vem apresentando um grande crescimento, já que dobrou a quantidade de opções nos últimos meses.

Opções de download na loja de apps Windows Phone

O usuário encontra apps e jogos em versões gratuitas e pagas (Foto: Divulgação)
Acessada através do site www.windowsphone.com/pt-br/store, a loja de apps de Windows Phoneé dividida em diversas categorias. Na parte destinada aos aplicativos gratuitos, por exemplo, você pode encontrar os apps do Facebook, Skype, WhatsApp, Netflix, Bíblia Sagrada, TuneIn Radio, Afinador Cifra Club e Evernote, entre outras opções.
  
Já no menu dos aplicativos pagos, há programas como MetroTube, Consulta Visa Vale, PC Remote Pro, Photostatic, Wi-Fi Live Tile e Magic Mirror, além de vários outros, distribuídos por categorias como finanças, entretenimento, notícias, família, saúde, estilo de vida, etc.
Há ainda as seções de jogos gratuitos e pagos, onde é possível baixar opções como Angry Birds, Fruit Ninja, AE 3D Motor, Air Hockey, Xadrez e Truco, e as seções de Coleções, nas quais você encontra os apps separados por temas, como aplicativos de comandos de voz, aplicativos com lentes de fotografia e jogos essenciais.

Como baixar apps na loja virtual Windows Phone

A loja já oferece também os aplicativos para o novo Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)
Baixar aplicativos e jogos na loja de apps de Windows Phone é bem fácil. Basta acessar o site oficial da loja, do próprio telefone ou usando o computador, e fazer as suas escolhas, ressaltando que é preciso ter uma conta Microsoft para efetuar os downloads e também conferir a compatibilidade do seu telefone com o app desejado.
Em caso de dúvidas, confira as dicas na seção de Instruções da loja virtual.

Nenhum comentário: