Itália -  A Juventus fez sua parte neste domingo, vencendo o Siena, por 3 a 0, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem para o Napoli, que amanhã visitará a Udinese, na liderança do Campeonato Italiano, que está em sua 26ª rodada. Stephan Lichtsteiner, aos 30 minutos do primeiro tempo, Sebastian Giovinco, aos 29, e Paul Pogba, aos 44 da etapa final, marcaram os gols da equipe de Turim, que chegou aos 58 pontos ganhos. A partida ainda marcou o retorno do zagueiro Giorgio Chiellini a 'Juve'.

O italiano, devido a uma lesão na panturrilha, estava longe dos gramados desde meados de dezembro. No Siena, o zagueiro Felipe começou jogando, enquanto Bruno Uvini e Reginaldo não saíram do banco. A equipe é a 18ª e antepenúltima na tabela, com 21 pontos. Em Bérgamo, no norte da Itália, debaixo de muita neve, a Roma conquistouimportante vitória sobre Atalanta, por 3 a 2. O ex-meia do Fluminense, Marquinho, marcou o primeiro gol do time da capital do mais. O brasileiro balançou as redes aos 13 minutos de jogo, quando sua equipe perdia por 1 a 0. Miralem Pjanic e Vasilis Torosidis fizeram os outros dois gols da Roma. Marko Livaja fez os dois gols da Atalanta.
Jogadores comemoram vitória da Juventus | Foto: EFE
Vitória afirmou Juventus na liderança do Campeonato | Foto: EFE
A equipe romana chegou aos 40 pontos, e segue no oitavo lugar. Outra equipe que conquistou importante vitória hoje foi o Catania, que bateu o Parma por 2 a 1, fora decasa, e chegou aos 42 pontos, se mantendo próximo à zona de classificação para a Liga Europa. Francesco Lodi e Keko marcaram os gols da vitória, já o brasileiro naturalizado italiano Amauri, descontou. Em uma partida sem público, já que o estádio Is Arena não tem todas as autorizações de funcionamento, o Cagliari venceu o Torino por 4 a 3. O terceiro gol da equipe da Sardenha, que abriu 10 pontos da zona de rebaixamento, foi marcado pelo chileno Mauricio Pinilla, ex-atacante do Vasco.

No primeiro jogo deste domingo, a Sampdoria deu mais um passo na sua recuperação do segundo turno, ao vencer o Chievo, por 2 a 0. Andrea Poli abriu o placar e o atacante brasileiro Eder definiu a vitória da equipe de Gênova. Ontem, na primeira partida da 26ª rodada, Palermo e Genoa empataram sem gols. Já a partida entre Bologna e Fiorentina, que seria disputada hoje, foi adiada para terça-feira, devido a uma forte nevasca na região.
As informações são da EFE