Rio -  Primo do ex-goleiro Bruno de Souza, Jorge Luiz Rosa, é o centro das atenções a seis dias do julgamento do ex-atleta pela morte de Eliza Samudio, em Minas Gerais. Ao ‘Fantástico’, da TV Globo, domingo, Rosa disse que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, condenado a 15 anos pelo assassinato de Eliza, foi o mentor e afirmou ser improvável Bruno não saber da trama. Para o promotor Henry Vasconcelos, a entrevista foi “um tiro no pé”.
Promotor Henry Vasconcelos no quinto e decisivo dia de julgamento de Macarrão | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Promotor Henry Vasconcelos | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
A defesa de Bruno está por trás de Rosa? 
A defesa deu um tiro no pé. Se o Bruno sabia do crime, por que preservou o silêncio do cúmplice? Ele tinha Ingrid como mulher dele, mas foi para Minas com Fernanda — condenada por sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho de Eliza e do jogador.
Qual a estratégia que o senhor vai usar no júri?
Vou usar depoimentos e outras provas que estão no processo. Esse conjunto demonstra que Bruno e Macarrão trabalharam pelo sequestro e execução de Eliza.
Macarrão acusa Bruno de ser o mentor. A defesa vai atacar o depoimento?
Desmoralizar o Macarrão é o que resta. Antes, os advogados negavam a morte, agora irão contra o envolvimento de Bruno. Barco furado atraca em qualquer porto.
No julgamento do Macarrão houve tumulto com os advogados. O que esperar no do Bruno?
Muito tumulto. O Ércio Quaresma disse que vai defender Bruno. Ele é advogado do Marcos Aparecido, o Bola, acusado da execução, que ainda será julgado. Vai haver denúncia contra outro envolvido depois do julgamento.