terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jorge Jesus, quer estar na final da Taça da Liga.


Jorge Jesus assumiu que quer estar na final da Taça da Liga
Facebook Twitter 
26-02-2013 17:11

Antevisão ao SC Braga - Benfica

Jorge Jesus assumiu que quer estar na final da Taça da Liga

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga realizada, esta terça-feira, Jorge Jesus, não negou que a Taça da Liga é um objectivo, mas não o principal.

“O grande objectivo do Benfica é o Campeonato Nacional. Depois vem a Taça de Portugal e depois os restantes dois. Mas há uma cultura do Clube que está habituado a ganhar títulos e queremos estar na final da taça da Liga”, frisou.

As meias-finais da competição mostram jogos que têm tudo para serem interessantes de seguir, mas Jorge Jesus não abre o livro sobre quem gostaria de encontrar na final. “As equipas reflectem a qualidade da Taça da Liga, pois é bem organizada e importante para os clubes na componente financeira. Este ano estão nas meias-finais, equipas que estão bem classificadas no Campeonato e isso demonstra o equilíbrio. Queremos estar na Final, mas não me interessa frente a quem”, apontou.

À margem do jogo, o técnico analisou a situação competitiva do avançado hispano-brasileiro: “O Rodrigo não está nada estagnado, tem vindo a evoluir. Dada à qualidade do plantel joga umas vezes mais outras menos. A evolução do jogador não se faz só no jogo, mas sim no treino. Se tiver de jogar em Braga jogará com a potencialidade que lhe é reconhecida.”

Os números mostram um Benfica concretizador, que é somente superado por Barcelona e por Bayern de Munique. “As estatísticas não dizem muito aos jogadores, dizem mais a mim. A forma como os golos aparecem tem a ver com o nosso modelo de jogo, com a forma como trabalhamos”, explicou.

O SC Braga – Benfica tem início marcado para as 19h45 de quarta-feira, no estádio AXA.

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica

Nenhum comentário: