Rio -  Abaixo o decote e a sensualidade. Para Rita Guedes, 40 anos, é como se fosse uma estreia em ‘Flor do Caribe’, próxima novela das 18h, no ar dia 11 de março. A atriz, conhecida por papeis sensuais, dessa vez fará uma cozinheira comportada, que sofreu um trauma no passado e não pode engravidar. Doralice, sua personagem, é casada com Quirino (Aílton Graça) e adota William (Renzo Aprouch). À coluna, Rita fala sobre maternidade, estereótipo de mulher sexy e velhice.
Atriz fala sobre aborto | Foto: Divulgação
Atriz fala sobre aborto | Foto: Divulgação
“Já engravidei e perdi há 10 anos, mas ainda quero ter um filho. Sei que comecei a pensar nisso muito tarde, pela minha idade, mas tudo na minha vida demorou demais. Quero adotar também. Quem sabe engravido depois da novela? Mas primeiro preciso encontrar alguém. Até penso em ter uma produção independente, mas sem recorrer a laboratório. Não sei quantos filhos um doador de sêmen já tem espalhados por aí”.
“Em 20 anos de TV Globo sempre fui vista como a sedutora, gostosona. Nesse trabalho o Jayme (Monjardim, diretor) disse que queria desconstruir a imagem que as pessoas têm de mim. E esse foi o meu maior presente. Fazer uma personagem que não tem sensualidade nenhuma, que usa pouca maquiagem, jamais usa salto alto, nada de decote, roupa curta ou colada. É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho de atriz”.
“Usei botox, mas muito pouco, gosto de ter as minhas expressões. Não quero parecer mais nova, quero parecer bem com a minha idade. As mulheres mais velhas são mais chiques, charmosas, interessantes. A beleza se oferece por um tempo, e depois? Eu sempre gostei de envelhecer”.  

Veja as estrelas do elenco de 'Flor do Caribe'

    • foto01
    • foto02
    • foto03
    • foto04
    • foto05
    • foto06
    • foto07
    • foto08
    • foto09
    • foto10
    • foto11
    • foto12
    • foto13
    • foto14
    • foto15
    • foto16
Henri Castelli, Grazi e Igor Ricki