Rio -  O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, voltou com boas notícias de Brasília, onde participou do Encontro Nacional  com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal. Helil teve a oportunidade de visitar diversos ministérios em busca de apoio para projetos e recebeu a confirmação de que Itaboraí contará, ainda para este ano, com a disponibilização de R$ 150 milhões para obras de pavimentação na cidade.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O município, que fica na chamada Grande Niterói, também recebeu do Governo Federal a garantia da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de quatro Clínicas da Família, além de verba para a compra de equipamentos que suprirão as necessidades das unidades de saúde já existentes no município.
“Pude visitar diversos ministérios e encontrar com alguns ministros, como Aguinaldo Ribeiro (Cidades), que nos garantiu a verba para as obras de pavimentação”, afirmou Helil Cardozo. “O dinheiro para as cidades existe, basta que apresentemos projetos afinados com o Governo Federal”, explicou ele.
Em relação às obras de pavimentação, a Prefeitura de Itaboraí vai preparar um projeto a ser apresentado ainda este ano, e que contará com o acompanhamento de representantes de Brasília.
Lista de necessidade
Sobre os equipamentos hospitalares, será feito um levantamento para que seja estabelecida uma lista de necessidades. O prefeito considerou a ida a Brasília como ‘bastante proveitosa’ e ressaltou a importância do Encontro:
“A intenção é que os municípios se preparem bem para receber as verbas. Conseguimos alinhavar muitas coisas para a nossa cidade na capital federal”, disse o prefeito.
Helil afirmou também que Itaboraí, a partir de sua gestão, conseguiu regularizar a dívida que a cidade havia contraído com o INSS, possibilitando o recebimento de recursos federais.