Rio -  O Senai Nova Friburgo está com inscrições abertas e vagas gratuitas para quatro cursos técnicos, oferecidas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ainda estão disponíveis 160 vagas, distribuídas pelos cursos de técnico em redes de computadores (noite); técnico em mecânica (tarde); técnico em eletrotécnica (tarde) e técnico em logística (noite).
Os cursos de técnico de mecânica acontecerão na parte da tarde | Foto: Antônio Batalha / Divulgação
Os cursos de técnico de mecânica acontecerão na parte da tarde | Foto: Antônio Batalha / Divulgação
Podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular. As inscrições podem ser realizadas até dia 03 de março, somente através do site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos.

O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar. Para realizar a inscrição no portal eletrônico, basta o aluno ter o número de matrícula da Escola e o seu CPF em mãos, para preencher o requerimento de solicitação de inscrição, mas só podem se candidatar alunos regularmente matriculados e que estejam frequentando unidades escolares da rede pertencente à Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Após o cadastro, o comprovante de inscrição deve ser impresso.
As aulas no Senai, que serão de segunda a sexta-feira, estão previstas para começar na primeira quinzena de abril, somente o curso técnico em Logística tem início previsto para julho. Mais informações sobre as vagas do Senai no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelos telefones 0800-0231-231.