Rio -  Quem usou nesta sexta-feira o Google para encontrar o Relatório da CPI das Milícias recebia o link para o site do deputado Marcelo Freixo (Psol), mas não conseguia acessá-lo. Dava de cara com uma página que alertava: “Acessar este site pode danificar o seu computador!”
Diagnóstico do próprio Google detectou atividades suspeitas por lá, como “programas maliciosos” que “podem ser adicionados por terceiros a sites legítimos”. Para Freixo, que presidiu a CPI, a invasão deve ter sido feita por gente interessada em dificultar a consulta ao relatório.
Outra opção
Publicado em dezembro de 2008, o relatório é uma importante fonte de pesquisa sobre a atuação de grupos milicianos em todo o Estado. O documento também pode ser consultado em outro endereço: www.nepp-dh.ufrj.br/relatorio_milicia.pdf .
Comissão em jogo
Por falar no Freixo: nesta segunda, ele terá uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo (PMDB). Na pauta, a manutenção do deputado do Psol na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.