Rio -  Está marcado para esta terça-feira, no IV Tribunal do Júri, o julgamento de Wallace Carvalho Ferreira. Preso em julho de 2011, ele é apontado pelo Ministério Público como um dos principais integrantes do grupo miliciano conhecido como "Bonde do 556" — o número é uma alusão ao calibre do fuzil utilizado pelos bandidos.
A quadrilha é uma das que domina a Favela do Quitungo, em Brás de Pina. Wallace é apontado como o assassino de Bruno Nascimento, morto a tiros em novembro de 2010 após discussão com outro integrante da milícia.
Oito anotações
Com oito anotações na ficha criminal, Wallace costumava andar com uma carteira falsa de policial civil para intimidar os moradores do Quitungo. Levantamento do MP avalia que pelo menos 15 mil pessoas da comunidade vivam sob domínio miliciano.
Mais dois
Relatório feito pelo setor de Informações da Promotoria aponta, ainda, que, além do "Bonde do 556", outros dois grupos de milicianos oprimem os moradores do Quitungo: o "Bonde dos Galáticos" e o ‘Bonde dos Irmãos Menezes’.