Rio -  O planejamento da Prefeitura do Rio para o sistema viário no Centro pode esbarrar num impasse com o Governo do Estado. Como publicado no Informe, a Secretaria Municipal de Transportes planeja impedir, até 2016, a entrada de ônibus intermunicipais na região.
Presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), Rogério Onofre não garante que a mudança seja viável. Diz que respeita as “contribuições” dos “grandes especialistas” de trânsito do município, mas ressalva que o proposto por eles pode não acontecer.
Licitação à vista
O Detro diz que um edital de licitação das linhas intermunicipais será publicado em breve e só então ficará determinada fixação dos pontos de ônibus. A proposta da prefeitura é que moradores de outras cidades façam integração em terminais na Avenida Brasil.
Rio-Niterói

Uma movimentação do Estado prevê a redução nas frotas de ônibus que ligam Rio e Niterói. A razão estaria no investimento do Governo na CCR Barcas. Procurada, a Secretaria de Estado de Transportes não quis se manifestar.