Rio -  Quem não acreditou, perdeu a maior onda do verão. As hot pants foram, finalmente, consagradas sob o sol e as garotas de Ipanema voltaram a desfilar a caminho do mar com biquínis que lembram o duas peças de antigamente. Aposta de atrizes como Giovanna Antonelli, que apareceu em setembro do ano passado usando um biquíni da vovó, o modelo virou fenômeno de vendas  de marcas de moda-praia. E, muito além da orla, peça semelhante marcou presença, quinta-feira, no desfile de inverno 2014 de Marc Jacobs, em Nova York.

Modelo conquista o coração das cariocas | Foto: Henrique Madeira
Modelo conquista o coração das cariocas | Foto: Henrique Madeira
A estilista Eli Alves, da Ki Korpo, diz que foi surpreendida com a demanda. “Fiz uma primeira leva para ver se seria sucesso ou não. E as hot pants bombaram, se transformando em um dos carros-chefe da minha coleção neste verão”, conta Eli. Segundo ela, o público que aderiu à novidade é variado: “Desde meninas superantenadas até senhoras”.
Biquíni lembra o famoso duas peças do passado | Foto: Henrique Madeira
Biquíni lembra o famoso duas peças do passado | Foto: Henrique Madeira
Jacqueline De Biase, da Salinas, confirma o sucesso: “Apostamos em hot pants versáteis, aquelas que tanto podem ser usadas na altura da cintura, bem altas, quanto dobradas. Esse modelo é um sucesso de vendas por se adaptar a diferentes tipos de corpos”.