Rio -  Policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam, nesta segunda-feira, um homem de 25 anos acusado de praticar estupro na Região Oceânica de Niterói. De acordo com o delegado titular da unidade, Gabriel Ferrando, a prisão aconteceu após investigações que culminaram na expedição do mandado de prisão temporária, pela 2ª Vara Criminal de Niterói. O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano.
Ainda segundo o delegado, o autor não tinha qualquer relação com a vítima, tendo abordado a vítima de forma aleatória, na rua. O indiciado, mediante grave ameaça com uma faca semelhante a de açougue, obrigou a mulher a praticar sexo oral nele.
O delegado informou que a abordagem do criminoso foi capturada por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em frente ao local do crime. Além disso, os agentes chegaram à localização dele através do monitoramento do chip do celular da vítima, que foi roubado. Ele usou o telefone para ligar para parentes.
Após três dias de monitoramento das conversas, o criminoso foi identificado e preso, quando estava indo para o trabalho. Ele trabalhava como garçom em um estabelecimento comercial localizado na Região Oceânica.