Estados Unidos -  Um suposto homem-bomba detonou seus explosivos na entrada da embaixada dos EUA em Ancara, capital da Turquia, deixando ao menos dois mortos, disse uma fonte policial nesta sexta-feira.
Segundo a emissora privada NTV, dois guardas de segurança seriam as vítimas do ataque. Aparentemente a bomba explodiu dentro do posto de segurança na entrada da seção de vistos da missão diplomática.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Previamente, a imprensa turca informou que a explosão deixou vários feridos, com várias ambulâncias e bombeiros tendo sido enviados ao local. No local, um repórter da Associated Press viu um corpo na rua, em frente de uma entrada lateral da missão diplomática americana.
O prédio da embaixada é fortemente protegido e fica localizado em uma área onde várias outras embaixadas, incluindo a da Alemanha e da França, estão localizadas. A polícia cercou a área e os jornalistas são mantidos afastados.
Ainda não houve nenhuma reivindicação pelo ataque, mas rebeldes curdos e militantes islâmicos são ativos na Turquia. Rebeldes curdos, que lutam pela autonomia na área de maioria curda no sudeste do país, aumentaram seus ataques na Turquia durante o ano passado.
Além disso, militantes islâmicos domésticos vinculados à Al-Qaeda lançaram ataques suicidas em Istambul, deixando 58 mortos, em 2003. Os alvos foram o consulado e um banco britânicos e duas sinagogas.
Em 2008, um ataque relacionado a militantes afiliados à Al-Qaeda lançado do lado de fora do Consulado dos EUA em Istambul matou três terroristas e três policiais.
As informações são do iG