quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hidratação caseira para as axilas


Por mais cuidado que temos com o corpo, algumas regiões importantes costumam passar despercebidas. Como as axilas! Por serem dobras, e sofrerem constante atrito, a falta de cuidados diários, além de deixá-las ressecadas e manchadas provoca o mau cheiro e irritações. Para reverter esse quadro, nada melhor que uma boa hidratação caseira. Saiba como fazer!

Hidratação caseira para as axilas

Ingredientes
1 xícara e  ½ de leite
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de maisena
  
Preparo
Misture todos os ingredientes e leve até o fogo até virar um mingau. Deixe esfriar.
Aplique nas axilas a mistura morna e deixe agir por 15 minutos. Em seguida enxague e passe um produto hidratante de uso cotidiano. Recomenda-se a aplicação duas vezes na semana.

Cuidados diários

Desodorantes em creme, bastão e roll-on são as melhores opções para hidratar as axilas. (Foto Divulgação)
Os cuidados já começam no banho. Para fazer uma boa higienização opte por produtos antissépticos e utilize uma bucha macia, já que a região é extremamente delicada. Para evitar a proliferação de fungos e bactérias, depois do banho é essencial deixa-las bem secas.
Segundo dermatologistas desodorantes em creme, bastão e roll-on são as melhoresalternativas para hidratar as axilas. Evite os líquidos, que possuem álcool em sua composição. Além de não hidratar ainda ressecam a pele.
Atualmente o método mais eficiente eficiente de depilação é o a laser. (Foto Divulgação)
O uso de óleos é proibido! Além de acarretar o aumento da oleosidade da pele, o produto pode ocasionar a obstrução de alguma glândula.
Quanto à depilação, ela deve ser feita, de acordo com o tipo de pele. Para saber qual é o melhor métodos para você, só consultando um dermatologista. Atualmente o método mais eficiente é a laser. Mas as ceras também são muito bem aceitadas.

Nenhum comentário: