Rio -  Gustavo Lins é um pagodeiro diferente dos outros. Filho de uma médica e de um fiscal da receita federal, ele não começou a carreira pensando em ganhar dinheiro, fama,carros importados e mulheres. Em seu quarto, na Tijuca, Zona Norte do Rio, ele criava suas próprias canções, inspiradas no batuque de grupos como Exaltasamba, Soweto e Art Popular.
Cantor se prepara para gravar DVD | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Cantor se prepara para gravar DVD | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Hoje, 10 anos depois, mas com a mesma timidez do início de sua carreira, Gustavolança um disco virtual, intitulado ‘100% Gustavo Lins’, com quatro faixas inéditas e 16 regravações — disponível em seu site e no iTunes — e se prepara para gravar um DVD, no segundo semestre, com participações de Alcione, Belo e Sorriso Maroto.
“Canto porque gosto. Quando eu tinha 15, 16 anos, tocava meu violão sem perspectiva. Hoje, encaro de uma maneira profissional, decidi viver do pagode e investir minhas fichas nisso”, observa o cantor, que não esconde o incômodo com as confusões que fazem com seu xará, Gusttavo Lima, que na verdade é Nivaldo na certidão de nascimento. “É uma questão de bom-senso. Sou o verdadeiro, meu nome é esse. Não tenho nenhum tipo de estratégia. Eu não usaria um nome artístico que confundisse o público. Tem que haver respeito entre os profissionais”, dispara o pagodeiro.
Namorando há dois meses a psicóloga Úrsula, Gustavo garante que é um pagodeiro para casar. “Para ser homem de verdade, não preciso ter várias mulheres. É possível ser feliz sendo homem de uma mulher só”, diz ele, que vai lançar em breve uma canção dedicada à namorada.“Fala sobre o amor que estamos vivendo”, derrete-se.