Grande, flexível e global
Novo Fusion mexicano desembarca no Brasil com muitas credenciais e motor 2.4
POR LUIZ ALMEIDA
Visualmente mais elegante — deixou de lado o estilo 'tiozão' e as feições tipicamente americanas —, o novo Fusion, pode-se dizer, agora tem design mais europeu, com linhas bem marcantes. Mas a principal novidade do sedã está debaixo do capô.
Com traços mais europeus e perfil de cupê, o Fusion é bem equipado e espaçoso | Foto: Divulgação
A lista de equipamentos de série é extensa. Para o conforto, o Fusion conta com ar-condicionado digital, direção elétrica, sistema de conectividade composto por tela de cristal líquido de oito polegadas e GPS, banco do motorista com ajustes elétricos e coluna de direção com ajustável em altura e profundidade, entre outros.
Já para a segurança, o Fusion conta com oito airbags — frontais, laterais, de cortina e de joelhos —, freios com ABS, EBD e EBA — as duas últimas siglas designam distribuição e assistência eletrônica de frenagem, respectivamente —, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e controles eletrônicos de tração e estabilidade. Há até uma inesperada grade ativa, que abre no trânsito urbano, para o perfeito arrefecimento do motor e fecha nas estradas, onde a silhueta do carrão tem um ‘Q’ de cupê e algo dos Aston Martin.
O carro é bem equipado para brigar com os concorrentes de peso como o Peugeot 508, VW Jetta TSI, Hyundai Sonata e Kia Optima e deve receber seu maior rivalno segundo semestre, quando chega o novo Chevrolet Malibu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário