Rio -  Contratado recentemente pelo Flamengo, o jovem Gabriel está cada vez mais perto de ficar à disposição da equipe carioca. Ainda realizando trabalho individual, o atacante pode ser liberado pela comissão técnica para treinar junto ao elenco já na próxima semana. Segundo o preparador físico Celso de Rezende, o atleta está quase atingindo a marca ideal para integrar o grupo rubro-negro.

"O Gabriel é um atleta que começou jogando no amador da Bahia, teve passagem pela categoria de base de seis meses e logo começou no profissional. Ele chegou aqui com um déficit muito grande de musculação. É um jogador que tem necessidade de trabalhar mais, até então nossa intenção pe preparar o Gabriel para o ano todo. Não precipitar para não queimar etapas e evitar contusão. Ele está praticamente na parte final. Acredito que semana que vem ele já esteja no grupo treinando a parte técnica e ficando à disposição do Dorival", declarou Celso à Rádio Brasil.
Gabriel chegou ao Fla no início deste ano | Foto: Divulgação
Gabriel está perto de ser integrado ao grupo | Foto: Divulgação
Mesmo com a proximidade de uma liberação para participar dos trenos junto ao restante do grupo, Gabriel ainda não tem data certa para estrear com a camisa do Flamengo. De acordo com o preparador, o jogador estará liberado da preparação física, mas os fatores técnicos e físicos ainda podem retardar o aproveitamento do atacante pelo técnico Dorival Junior.

"Quanto ao aproveitamento no time, depende de outros fatores. A parte técnica e tática ele trabalhou pouco, foi mais o aspecto físico. Depende muito do aproveitamento dele nos trabalhos em conjunto daqui para frente", concluiu Celso.