Rio -  A escalação dele ainda não foi confirmada pelo Fluminense, mas, antes mesmo de a bola rolar no Engenhão, o reencontro de Felipe com o Vasco é uma das principais atrações do clássico deste sábado, às 17h, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Com grande possibilidade de começar a partida no lugar de Thiago Neves, com sinusite, o Maestro, que até pouco tempo atrás era uma das principais armas e referência do Gigante da Colina, agora é motivo de preocupação entre os ex-companheiros.
Foto: Divulgação
Felipe é uma das atrações do clássico | Foto: Divulgação
Fora dos planos da diretoria do Vasco após criticar publicamente a nova cúpula do futebol, Felipe encontrou abrigo nas Laranjeiras. Estrelas como Fred, Deco e Thiago Neves o receberam de braços abertos e, mesmo ciente de que seria reserva - algo que o incomodou na Colina na última temporada -, o veterano atleta não escondeu a felicidade.

Ciente do "recomeço" de Felipe, Gaúcho descarta uma possível mágoa do jogador com seu ex-clube.

“Não acredito que o Felipe vai entrar em campo mordido contra o Vasco. Ele é experiente e não tem esse sentimento contra os clubes que defendeu. Ainda mais o que o revelou. Ele não tem coração para ter essa dor toda. É um ótimo profissional e vai fazer o seu dever que é jogar. Esse tipo de mágoa não passa pela cabeça dele”, afirmou o treinador.

De fato, Felipe mantém bom relacionamento com seus ex-companheiros. Tanto que, em sua despedida, implicou com alguns atletas ao fazer previsões sobre o primeiro confronto. E, desde então, a provocação amistosa tem continuado por meio de telefonemas e mensagens.

A mudança de ares de Felipe mexeu também com os jogadores do Fluminense. Antesvisto como adversário, ele, que começa a colocar uma pulga atrás da orelha de seus concorrentes, agora é festejado nas Laranjeiras.

“Já tive a chance de enfrentá-lo. Além de experiente, Felipe tem muita qualidade. Temos acompanhado isso de perto. Portanto, é muito melhor tê-lo do nosso lado”, declarou o lateral-direito Bruno.