Rio -  As roupas de Helô, personagem da atriz Giovanna Antonelli em ‘Salve Jorge’, estão roubando a cena na trama de Glória Perez. E engana-se quem acha que o estilo perua de Helô não combina com a rotina árdua de uma policial. “Quando fiz laboratório com algumas delegadas, notei que, apesar do trabalho duro, todas eram muito femininas”, relembra Giovanna.
Atriz brilha na novela com figurinos deslumbrantes | Foto: Divulgação
Atriz brilha na novela com figurinos deslumbrantes | Foto: Divulgação
Segundo a figurinista da novela, Helena Gastal, o guarda-roupa da delegada mais amada do Brasil não é nada básico. “Ela usa calças com camisas de seda, geralmente de estampas de bicho, e conjuntos com a mesma padronagem. Também é fã de joias marcantes, como pulseiras, anéis e colares dourados, sapatos sempre de salto, bolsascoloridas e sobreposição de cintos”, conta Helena, que lançou mão de grifes como Victor Hugo, Animale, Sacada e Alphorria para vesti-la.
A fórmula mais é o máximo parece ter agradado às brasileiras. O figurino da policial atrai a atenção da mulherada. “Ela está sempre entre as mais cotadas no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), da Globo. Todos querem saber de quais marcas são as roupas de Helô”, diz Helena.
E Giovanna também contribuiu com o look da delegada. Foi ela quem comprou a capa de celular em formato de soco inglês, que já virou moda. “Amo o estilo dela. E usaria tranquilamente algumas de suas peças”, diz a atriz.
Para a consultora de moda Renata Abranchs, o visual de Helô é equilibrado. “Ela consegue ser perua e sofisticada ao mesmo tempo”, elogia.