Estados Unidos -  O FBI está colaborando na investigação de um "sofisticado ataque" cibernético contra o Facebook, no mês passado, que segundo a administração da rede social, não comprometeu os dados dos usuários. O jornal "San Francisco Chronicle" publica neste sábado que o FBI está trabalhando para determinar a origem deste ataque de hackers, que afetou os computadores de alguns funcionários da empresa californiana.
Em comunicado, a direção do Facebook explicou que "o ataque aconteceu quando funcionários acessaram um website para desenvolvedores de sites", que provocou que um vírus fosse instalado nos computadores. Com mais de um milhão de usuários no mundo todo é objetivo de contínuas tentativas de ataque, mas este foi considerado especialmente problemático, devido a momento vulnerável em códigos Java.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O ataque ao Facebook acontece no mesmo mês os dados de 250 mil usuários foram obtidos por "hackers". Jornais americanos, como "The New York Times", The Washington Post e "The Wall Street Journal" tambem detectaram recentemente tentativas de ataque, que apontaram ter partido da China.
No domingo passado, o National Intelligence Estimate, que reúne informações de agências de inteligência do governo americano, divulgou relatório em que consta a informação de que o país está sendo vítima de sistemáticos ataques de piratas informáticos, além de ser vítima de uma campanha de ciber-espionagem proveniente da China, mas também de Rússia, França e Israel.
EFE