Rio Grande do Sul -  Para os que pensam que o Carnaval já acabou, mestre Marcão tem a prova que estão enganados. Em viagem desde o último final de semana, o comandante da bateria do Salgueiro continua realizando seus trabalhos carnavalescos pelo Brasil. Desta vez, o destino foi a cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.
Diretor no Salgueiro, filho de Marcão também ajuda no Sul | Foto: Arquivo pessoal
Diretor no Salgueiro, filho de Marcão também ajuda em Uruguaiana | Foto: Arquivo pessoal
Em mais um ano de atividade junto à Cova da Onça, a preparação já está a todo vapor. Na noite passada, Marcão marcou presença no ensaio técnico da agremiação, que será a última a desfilar nesta sexta-feira.
Desempenhando uma função auxiliar à equipe de diretores da escola de samba gaúcha. Em entrevista ao DIA na Folia, Marcão se mostrou bastante empolgado com o trabalho e enviou algumas fotos do trabalho gaúcho, em primeira mão.

"Já fizemos nosso ensaio técnico e estamos deixando tudo preparadinho para o desfile. É muito legal fazer parte desse trabalho, vamos com tudo aqui também", festejou Marcão.
Marcão segue auxiliando equipe de diretores da escola gaúcha | Foto: Arquivo pessoal
Marcão segue auxiliando equipe de diretores de bateria da Cova da Onça | Foto: Arquivo pessoal
Tricampeã do Carnaval de Uruguaiana, a Cova da Onça guarda também uma curiosidade bastante ligada a Marcão. A bateria gaúcha, mais do que especialmente, também é chamada de Furiosa, nome da própria bateria do mestre carioca, no Salgueiro. Bastante premiado no Rio, o comandante não escondeu a felicidade de receber a confiança de trabalhar em mais um grande projeto.

"É muito bom, só tenho a agradecer por mais esta chance. É uma felicidade muito grande poder realizar todos estes trabalhos, e os prêmios são nada mais do que o reconhecimento de todo o meu esforço junto aos diretores e ritmistas. Só tenho que agradecer à todos", concluiu Marcão.
Em família: Esposa do mestre também viajou para Uruguaiana | Foto: Arquivo pessoal
Em família: Esposa do mestre também viajou para o Rio Grande do Sul | Foto: Arquivo pessoal