Rio -  A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último dia 2, na praia do Colégio Naval, o I Fast Racing de Canoagem e Stand Up Padle. O evento, que aconteceria no dia 27 e tinha sido adiado por causa da chuva, marcou o encerramento da série de eventos esportivos em comemoração ao aniversário de 511 anos do município.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tanto na canoagem, que foi dividida nas categorias K1, turismo masculino, turismo feminino e duplo open, quanto no stand up padle, os atletas se enfrentaram em rounds um contra um, onde quem vencesse passava de fase, até que fosse conhecido o grande campeão.
Colocação
No stand up padle, ficou em primeiro lugar Nelson; seguido de Luiz Wagner em segundo, e Bernardo em terceiro. Na classe K-1 o grande vencedor foi Luiz Wagner (Acoar); o segundo lugar ficou com Pedro Henrique (Acoar), e o terceiro para Alexandre Ferreira (Acoar).
Na categoria duplo open venceram Matheus e Pedro (Acoar), seguidos de Paulo Moté e Alexandre (Acoar), em segundo, e Marcelo Lopes e Helinho (Acoar), em terceiro. Na classe turismo masculino ganhou Walter, da cidade de Niterói. Em segundo lugar ficou Wagner (Acoar), seguido de Pedro Assad, que ficou com a terceira colocação.
Todos os eventos esportivos em comemoração aos 511 anos de Angra dos Reis foram financiados por empresas particulares, sem custo algum para os cofres do município, diz a prefeitura.