Rio -  A pedido de sua irmã, Mem de Oliveira postou uma carta, enviada pela Luma de Oliveira, em sua página no Facebook onde a eterna musa do Carnaval carioca fala de sua aposentadoria da Sapucaí. Ela, que não desfila mais, expressa todo o amor e a gratidão que tem pelo samba, em especial pelo G.R.E.S. Estácio de Sá, escola que a homenageou com um um desfile todo inspirado na ex-mulher de Eike Batista.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Veja na íntegra a carta de Luma de Oliveira:
"Meus amigos,
A avenida pra mim é sagrada, sempre será! Ali vivi momentos arrebatadores, talvez os maiores, desfilando ou assistindo. Esse será o primeiro ano que não viverei esses momentos. Sentirei muita falta dessas noites lindas de verão do carnaval,
dos momentos mágicos, da explosão de alegria! Na avenida o coração não está só no peito: está nos olhos, nas pernas, nos braços abertos, no sorriso e no canto.
Na avenida nada é pouco: me emocionava demais, brincava demais, sorria demais, sambava demais, e, às vezes, até chorava demais... Defelicidade!
No último carnaval (2012), fui enredo da Estácio de Sá, uma super escola de samba e de bambas. Ser homenageada por uma escola de samba inteira é uma das maiores honrarias que uma pessoa que se doou tanto para o carnaval pode ter! Fui longe... Mas já tinha ido longe também como Rainha de Bateria. Era avassalador!
Deixo um pedido: quem for desfilar na AVENIDA, que tenha muito respeito por ELA, pois alí existem deuses e deusas que não podemos ver... Só sentir! Agora deixo um desejo: que todos tenham um super, lindo e fantástico carnaval!
Façam a festa por mim!".
O fim da carta da musa do Carnaval traz o trecho de um poema de Carlos Drumond de Andrade, que diz:
"Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas, ficarão".