Rio -  Na bifurcação da última rodada, na estrada para o título da Taça Guanabara, Dorival Júnior preferiu dar ritmo aos titulares a poupá-los para a fase final. Apenas Elias não jogará neste sábado, contra o Olaria, às 18h30, em Volta Redonda. Renato será titular pela primeira vez no ano. E um novo passageiro embarca pela primeira vez no ônibus dos relacionados: Gabriel viajou com o grupo e ficará no banco.
Foto: Divulgação
Carlos Eduardo vai para o segundo jogo seguido pelo Fla | Foto: Divulgação
Durante a semana, Dorival testou opções que sinalizavam a possibilidade de alguns titulares ficarem fora para repor o combustível. Mas ele optou por manter o motor aquecido, mesmo que haja riscos de uma peça apresentar problema, como uma lesão.

“Risco existe até em um recreativo como o desta sexta. Temos de analisar que o time não pode parar e está em um processo de montagem. Em conjunto o rendimento pode ser melhor”, disse o treinador.

Carlos Eduardo é uma dessas peças. Nos últimos dois anos, jogou apenas 14 vezes, com a estreia pelo Flamengo incluída, por causa de uma lesão no joelho direito. Mas entrará em campo para não perder o embalo. Dorival Júnior admite que o jogador ainda vai derrapar muito até pegar no tranco.

“Naturalmente ele vai encontrar alguma condição, mas não vai ser tão já, não. Pode ser que faça um grande jogo, mas com certeza ele vai oscilar um pouco. Com certeza ele vai sofrer um pouco mais ainda”, disse o técnico.

“Ele vai alcançar uma melhor condição a partir do momento que tiver uma sequência de jogos e uma melhora nos treinamentos. Ele está sentindo o aumento da carga de trabalho nos últimos 15 dias”.

Mais uma vez, Carlos Eduardo não deve aguentar o jogo inteiro. No banco, Gabriel estará à espera de uma chance para fazer sua estreia. A expectativa pela entrada do jogador é grande desde que ele chegou do Bahia. Enfraquecido pelo processo pós-operatório de uma correção de desvio de septo, o meia-atacante, uma das principais revelações do último Brasileiro, deu uma turbinada: “Já está bem melhor (o Gabriel). Talvez seja o mesmo caso do Carlos Eduardo em uma proporção melhor. Cada um tem suas peculiaridades”, concluiu Dorival.