Rio -  Bruna Marquezine está mesmo no auge. Após se tornar a namorada do jogador de futebol mais cobiçado do Brasil (ela e Neymar assumiram o romance durante o Carnaval deste ano) e ser convidada para ser rainha de bateria da Grande Rio, a atriz agora já sonha alto com as cifras que começa a faturar em campanhas publicitárias. Aos 17 anos e com um corpão de causar inveja em muitas mulheres, Bruna entra na lista das queridinhas de grifes de moda.
Atriz comemora boa fase | Foto: João Laet / Agência O Dia
Atriz comemora boa fase | Foto: João Laet / Agência O Dia
Recentemente, a atriz venceu Juliana Paes em uma enquete interna promovida pela grife cearense Fill Sete, que abrirá sua primeira loja no Rio ainda neste semestre, para estampar o catálogo da coleção inverno 2013. Mas como a ficção é bem diferente da vida real, Bruna não quis nenhuma referência do figurino de Lurdinha, sua personagem periguete em ‘Salve Jorge’, no ensaio que fez para a marca, acompanhado pelo ‘D Mulher’. Ela exigiu que sua barriguinha — sarada por sinal — não ficasse à mostra. “Os shorts que estou vestindo já estão bem curtos, não vejo necessidade de mostrar a barriga”, ponderava. Para fazer bonito, Bruna conta com a ajuda do stylist Alê Duprat. “Ele tem me ajudado bastante. Às vezes, não tenho tempo para me produzir. Mas quando não é um evento grande, eu mesma escolho minhas roupas de acordo com meu humor. Sou uma pessoa bastante eclética”, explica a atriz, que não se considera um mulherão.
Atriz recebe convite para ser rainha de bateria | Foto: João Laet / Agência O Dia
Atriz recebe convite para ser rainha de bateria | Foto: João Laet / Agência O Dia
Tornar-se a namorada de Neymar poderia ser o melhor motivo para muita mulher ganhar fama e destaque na mídia, mas Bruna Marquezine veio para contrariar essa lógica. Depois do romance assumido, ela optou por não falar mais sobre a relação. “Não gosto de falar da minha vida pessoal porque acho que não é necessário. Ela só diz respeito a mim, a minha família e aos meus amigos. O que tenho de interessante e importante para falar é sobre meu trabalho. Existe um interesse público sobre a minha vida, mas isso não quer dizer que eu tenha que falar sobre ela”, interrompe quando o assunto é o namorado. Entretanto, a atriz revelou em uma entrevista no ‘Domingão do Faustão’ , semana passada, que o jogador conversou com os pais dela e que ela conheceu a família dele.
E, pelo visto, causou uma boa impressão. O pai do jogador, Neymar da Silva, garante ter aprovado a nora. “Bruna é uma pessoa muito legal. Se meu filho acha isso dela, nós também vamos achar. Ela é muito simpática e tem uma família ótima. Isso que importa”, elogia o sogro.
Atriz foi apontada como affair de Neymar | Foto: Reprodução Internet
Atriz e jogador estão juntos | Foto: Reprodução Internet
Mas cada macaco no seu galho. Bruna não quer que sua imagem se resuma à ‘namorada de Neymar’. “Eu sempre fui e espero que continue sendo reconhecida pelo meu trabalho”, ressalta. Com tantos holofotes apontados em sua direção, ela não descarta a possibilidade de encarar uma protagonista de novela. “Vou me preparar ao máximo. Eu gosto disso, de desafio, adoro sair da zona de conforto”, empolga-se.
E como a atriz está podendo, Bruna já pensa em investir seu dinheiro em um automóvel nada modesto. “Eu não tenho sonhos de consumo, mas tenho meus desejos. Quero poder comprar uma casa e um carro. Meu pai me deu várias ideias, mas eu não gosto de carro pequeno, gosto dos grandes. Eu sou alta, não me vejo num carrinho”, declara ela, que tem 1,70m e completa 18 anos em agosto deste ano. “Não tenho pressa para ser maior de idade. Tudo que eu gosto de fazer, de certa forma, eu já consigo”, avalia.  
Reportagem de Patrícia Teixeira