Espanha -  O lateral brasileiro Daniel Alves entregou que o Barcelona já tem acordo com Neymar e o clube catalão não negou. Fez mais. Nesta terça-feira, em entrevista para uma emissora de TV espanhola, Josep Maria Bartomeu, vice-presidente desportivo do Barça, foi bem claro.
Bartomeu confirma que Barcelona 'vai tentar Neymar' | Foto: Divulgação Barcelona
Bartomeu confirma que Barcelona 'vai tentar Neymar' | Foto: Divulgação Barcelona
"Quando Neymar disser que quer sair do Santos, nós estaremos aqui para contratá-lo. É um jogador ambicioso, que quer meio mundo e os técnicos oquerem. Queremos tentar o Neymar", disse Bartomeu.

A intenção da diretoria do Santos é segurar Neymar pelo menos até a Copa do Mundo, sendo que o presidente do clube paulista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, fala até em mantê-lo por mais tempo na Vila. No entanto, há uma forte corrente na crítica esportiva que defende a saída do craque para a Europa, para que possa amadurecer seu futebol.

A expectativa é de que clubes como o Barcelona, além do rival Real Madrid, invistam pesado para tirar o jogador do Brasil. Vale lembrar que a próxima janela de transferência da Europa abre no meio do ano.