sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cursos gratuitos Olodum BA 2013


Escola Olodum está com inscrição abertas para os cursos gratuitos de canto, dança afro, coral afro, informática cultural, produção cultural – Técnicas de Roadie, percussão samba reggae e guitarra. Quem estiver interessado em participar de uma das aulas deve fazer sua inscrição até o dia 28 de fevereiro.  O projeto tem como pré-requisito  que os candidatos sejam crianças e adolescentes, com idade de 7 aos 18 anos e que estejam matriculados em escolas públicas, frequentando regularmente. Serão atendidos 190 estudantes, divididos nos turnos manhã e tarde.
O Olodum é um dos grupos de percussão mais famosos do mundo (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos da Escola Olodum

Os candidatos que forem se inscrever na Escola Olodum devem fazer o preenchimento de todos os campos da ficha de matrícula, fornecida pela instituição. No ato da inscrição é necessário levar 1 foto 3×4 recente; cópia do comprovante de matrícula nas escolas públicas, comunitárias ou  filantrópicas. Também é preciso levar cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A instituição explicou que não será aceita inscrição sem a documentação completa.

 Processo seletivo cursos Escola Olodum

O processo seletivo dos cursos da Escola Olodum são compostos de duas etapas:
  
- 1ª etapa : audição de aptidão para o curso escolhido;
- 2ª etapa: avaliação qualitativa feita por uma equipe psicopedagógica.
O estudante que for submetido pela primeira etapa de seleção deverá entrar em um dos cursos gratuitos Escola Olodum dois dias após o teste, das 14h às 17h, para saber se foi selecionado para a segunda etapa e qual o dia e horário que deverá retornar a instituição para ter início nas atividades. A organização deixa claro que não se responsabilizará em entrar em contato com os jovens informando datas e horário da seleção.
Os cursos gratuitos são patrocinados pela Petrobras. E os candidatos selecionados receberão, além de todo o material didático e lanche, a chance de aprender na escola da maior banda percussiva do país. Os interessados em mais informações devem acessar os linkswww.blogescolaolodum.com.br e www.blogescolaolodum.com.br, mandar e-mail paraescolaolodum@uol.com.br ou ligar para o telefone 3322 8069.

Nenhum comentário: