Rio -  O corpo do policial militar morto após sofrer tentativa de assalto na Rua João Massena, em Vista Alegre, na Zona Norte, foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste, no fim da manhã desta terça-feira.
O sargento Wagner Almeida da Silva, de 48 anos, estava de folga e foi atingido por três disparos, sendo dois na cabeça e um no pescoço. Os dois suspeitos de cometer o crime foram presos, sendo que um foi baleado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) durante a perseguição.
O militar, que era lotado na Subsecretaria Militar do Gabinete Civil do governo estadual, estava no carro quando, segundo a polícia, foi abordado por Jonathan Carlos Borges, de 23, e Sanderson Machado Gomes, de 26. Cerca de 100 pessoas prestaram as útimas homenagens ao militar.
Pistola e carros levados
Ao perceberam que a vítima estava armada, os criminosos atiraram. Wagner chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e à tarde transferido para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos. Os ladrões fugiram com a pistola calibre 40 e com o Fiat Palio da vítima. Porém, logo após o crime, policiais do 16º BPM (Olaria) e agentes da DRF, que passavam no local, começaram a perseguir a dupla.
Houve tiroteio e Jonathan acabou ferido. Ele está internado sob custódia no Hospital Getúlio Vargas. Já Sanderson foi capturado poucos metros adiante. Os criminosos, que estavam foragidos do sistema prisional, foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Caso condenada, a dupla pode ficar mais de 25 anos na cadeia.