domingo, 24 de fevereiro de 2013

Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013 dos Correios


Os Correios estão recebendo as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013, aberto às escolas das redes pública e privada de todo o país, cujo tema desse ano é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”.
As inscrições para a edição 2013 do concurso podem ser feitas até o dia 15 de março (Foto: Divulgação)
No Brasil, o Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013 dos Correios é dividido em três etapas. Na primeira, chamada “Escolar”, cada escola seleciona duas redações para representá-la na etapa seguinte, “Estadual”, em que são premiadas as três melhores redações de cada estado. Já na última fase, “Nacional”, será escolhida a melhor redação brasileira, para representar o país na etapa internacional.
Bolsas de estudo no exterior: Programa Ganhe o Mundo 2013 – inscrições

Como participar

Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, que tenham até 15 anos de idade, podem participar (Foto: Divulgação)
Para participar do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013, a escola precisa preencher a ficha de inscrição que está disponível no site dos Correios e fazer a seleção das duas melhores redações, que deverão ser enviadas, até o dia 15 de março, juntamente com toda a documentação solicitada na ficha de cadastro.
A participação está aberta a todas as escolas públicas e privadas, lembrando que os autores das redações devem ter, no máximo, 15 anos de idade, e que o texto deve ser baseado no tema citado anteriormente.
  
redação deve ser escrita de próprio punho, em língua portuguesa, utilizando caneta esferográfica azul ou preta, de preferência na folha pautada específica do concurso. O texto deve conter até 800 palavras e ser redigido na forma de carta argumentativa inédita e recente. As outras orientações podem ser encontradas no regulamento do concurso.

Premiação

premiação do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2013 dos Correios inclui, na fase estadual, um tablet para o 1º colocado e uma câmera digital para o 2º e o 3º colocados (um prêmio para cada), enquanto o vencedor nacional leva uma TV LED de 32 polegadas, além de troféu e certificado. Já os três primeiros colocados na fase internacional serão agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze.
As escolas também serão premiadas, ganhando um computador (1ª colocada) e uma impressora multifuncional (2ª e 3ª colocadas) na fase estadual, e uma TV LED de 32 polegadas e oficina de Tênis patrocinada pelos Correios, na fase nacional.

Nenhum comentário: