Rio -  Oswaldo de Oliveira começa a dar forma ao time do Botafogo que vai enfrentar o Flamengo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O técnico surpreendeu nesta quinta-feira ao escalar o jovem Lima na lateral esquerda. Márcio Azevedo, de malas prontas para a Ucrânia, não deve jogar.
Oswaldo comanda coletivo e vê Rafael Marques se destacar | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Oswaldo comanda coletivo de olho no Flamengo | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
A outra opção para o setor é Julio Cesar, contratado no início do ano. Porém, o lateral treinou no time reserva. Outra novidade entre os titulares é Dória, que deve ficar com a vaga de Antônio Carlos, que tem um estiramento na coxa esquerda.

No coletivo realizado no campo principal do Engenhão, Oswaldo armou o time titular da seguinte maneira: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Lima; Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Rafael Marques. Depois, o técnico colocou Marcelo Mattos na vaga de Fellype Gabriel.

O time reserva atuou com Renan; Edilson, André Bahia, Rodrigo Defendi e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Vitinho, Cidinho e Vitinho; Henrique.

O Botafogo precisa vencer o Flamengo na semifinal para garantir vaga na decisão. Como o rival ficou em primeiro no Grupo B, o Fla tem a vantagem de jogar pelo empate.