Rio -  Mesmo sabendo que seu camisa 9 treinou a semana inteira sentindo dores por causa de uma tendinite, Gaúcho apostou em Leonardo. Mas nesta sexta-feira, a dois dias da partida contra o Duque de Caxias, importante para definir o futuro do Vasco na Taça Guanabara, o treinador viu que não fez a melhor escolha. Sem condições, o atacante acabou vetado pelo departamento médico e Bernardo, que trabalhou o tempo inteiro entre os reservas, volta ao time titular, que não terá referência na área.
Foto: Divulgação
Bernardo ganha chance como titular | Foto: Divulgação
Como Tenorio se recupera de um edema na panturrilha esquerda e também está vetado, Gaúcho precisou mudar a estrutura da equipe durante o treino tático, em São Januário. Com Bernardo no ataque ao lado de Eder Luis, ele perdeu o homem de área e lamentou o fato.

“São duas semanas com problemas com os centroavantes, mas não podia escalar o Leonardo com o jogador sentindo dores. Ele não está 100% e entendeu que é melhor ficar fora agora para melhorar mais para a frente. Os médicos já estão vendo o que é preciso fazer para ele melhorar”, afirmou Gaúcho.

Alheio ao problema de seus companheiros, Bernardo voltou a ter oportunidade. Com ele, o comandante reeditará o trio ofensivo com Carlos Alberto e Eder Luis, que fez sucesso no início da competição. Na época, o Vasco venceu e convenceu nos seus três primeiros compromissos.

“A função do Bernardo será parecida com a do início da competição. Ele vai ficar mais perto da área, mas sem jogar de costas para o gol. Vai atuar como atacante, com função parecida com a do Eder Luis”, explicou Gaúcho, elogiando a postura do atleta, que foi para o banco de reserva nas últimas duas rodadas.

“Bernardo é técnico, com uma carreira linda pela frente. Ele tem treinado forte há duas semanas e mereceu essa chance. Depois de um bom início de ano, ele caiu em dois jogos e pagou o preço. Mas espero que domingo ele volte a ser o jogador que conhecemos”, declarou o treinador.