sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cirurgia de Lady Gaga: saiba mais


Na última quarta-feira (20), Lady Gaga foi submetida a uma cirurgia no quadril e precisou cancelar a sua turnê pelos Estados Unidos. O procedimento foi necessário porque a cantora teve uma inflamação na membrana que reveste a superfície das articulações.
Lady Gaga cancelou a turnê por causa da cirurgia no quadril. (Foto:Divulgação)
Com o cancelamento da turnê “Born This Way Ball”, Lady Gaga não realizou os shows agendados para Chicago, Detroit e outras tantas cidades. A lesão obrigou a cantora a abrir mão de 25 apresentações.
Em um comunicado oficial, Lady Gaga contou que vinha escondendo a sua lesão e dor crônicapor algum tempo, mas que no último mês o problema piorou. Ela não falou sobre o seu problema de saúde com os fãs e com a equipe para não desapontá-los, mas com os shows realizados nas últimas noites, ela não estava conseguindo nem andar. A cantora pediu perdão aos fãs, por não poder realizar os shows, e finalizou o recado dizendo que estava triste e devastada com a situação.

A cirurgia de Lady Gaga

Devido às dores insuportáveis, Lady Gaga passou por exames. Depois, os médicos recomendaram a cirurgia no lado direito do quadril. A inflamação nas articulações da cantora é resultado dosmovimentos intensos e repetitivos que ela costuma fazer em suas performances no palco.
A inflamação nas articulações da cantora é resultado dos movimentos intensos e repetitivos. (Foto:Divulgação)
  
cirurgia de Lady Gaga foi realizada para reparar as articulações e ela deverá ficar um bom tempo afastada da turnê para se recuperar da operação. A diva do pop está procurando manter os fãs informados e já postou uma foto da sua cadeira de rodas no Instagram.
A operação da cantora americana acontecerá em 4 ou 5 dias. Neste período, ela ficará na casa do namorado Taylor Kinney, que mora em Chicago. Com o cancelamento de todos os shows até o dia 20 de março, Lady Gaga terá um prejuízo de US$ 25 milhões.
Após passar pela cirurgia para reparar uma lesão no quadril, Lady Gaga postou uma mensagem no site do seu -clube, agradecendo aos fãs e falando que a operação foi uma ‘pedra no caminho’.

Sinovite: o problema de saúde de Lady Gaga

O problema que Lady Gaga enfrentou no quadril se chama sinovite. Diversos fatores podem causar a inflamação, como o trauma direto na articulação, infecção viral ou excesso de uso.
Quando acontece a sinovite, o tecido sinovial começa a produzir lubrificante de forma excessiva, o que leva a inflamação na articulação. O problema pode se tornar crônico ao persistir por vários meses.
A sinovite também tem sintomas típicos, como dores ao fazer movimentos, inchaço, incômodo, articulação avermelhada e aumento da temperatura do lugar afetado. Além de prejudicar o quadril, a sinovite também pode se manifestar nas mãos e nos joelhos.

Nenhum comentário: