Rio -  O município de Campos, no Norte-Fluminense, figura liderando o ranking da abertura de novas empresas no interior do Estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de cidades da região metropolitana, segundo dados atualizados divulgados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).
O presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), o economistaRanulfo Vidigal, cita que, segundo a Jucerja, Campos gerou em 2012 a abertura de 1276 novas empresas, com destaque para os setores de construção de edifícios, comércio, transporte rodoviário de cargas e restaurantes.
Segundo Ranulfo Vidigal, os dados da Jucerja, autarquia do governo estadual responsável pelo registro de novos negócios, se constituem em mais um indicador do dinamismoeconômico municipal.
“Campos se beneficia da atitude firme da administração da prefeita Rosinha Garotinho, que assegura os investimentos públicos para o fortalecimento da infraestrutura do município, e garante estabilidade das regras do jogo, o que atrai empreendimentos e complementa o esforço do setor privado”, explica.