Rio -  Os apostadores que gostam de fazer uma ‘fezinha’ em grupo nas loterias da Caixa Econômica Federal vão poder promover bolões por meio de um aplicativo em rede social. O banco lançou ferramenta que permite jogar na Mega-Sena, Quina e Lotofácil e compartilhar as combinações nos tradicionais bolões entre amigos. Também dá para imprimir o cartão já marcado para o registro da aposta em uma casa lotérica. Desde quinta-feira, a ferramenta pode ser acessada no endereçofacebook.com/loteriascaixaoficial.
Pelo aplicativo, o organizador do bolão convida os amigos, seleciona a modalidade lotérica, o concurso e escolhe se quer definir os números da aposta ou se todos vão participar da escolha dos números. Cada convidado receberá aviso para confirmar participação, e o organizador poderá controlar quais amigos já repassaram sua parte novalor da aposta, tudo por meio da rede social.
“A ideia é facilitar a formação de grupo de apostadores de forma descontraída einterativa. Até mesmo os amigos mais distantes, que estão fora da cidade ou do país podem participar da aposta”, explicou Gilson Braga, superintendente de Loterias da Caixa.
O aplicativo facilitará a divisão da cota, caso o bolão seja premiado. No ato do registro do jogo, gerado no Facebook e registrado na lotérica, um recibo de cota para cada participante é emitido automaticamente. O número será usado para resgatar a parte do prêmio individualmente.