Argentina -  A seleção brasileira sofreu sua primeira derrota na história das eliminatórias para o Mundial de futebol de areia. Neste sábado, na Argentina, o Brasil caiu para o Paraguai nos pênaltis e não avançou à final do torneio. Após um empate em 6 a 6 no tempo normal, as penalidades definiram quem iria à final e Bruno Xavier desperdiçou a cobrança. Apenas os finalistas do torneio e o terceiro lugar avançam para o Mundial do Taiti, em setembro.
Jogadores comemoram título | Foto: Divulgação
Brasil havia vencido todas as partidas de eliminatórias | Foto: Divulgação
Com o resultado, o Paraguai já está classificado para a Copa. O Brasil aguarda o perdedor da outra semifinal entre Argentina e Equador para saber quem vai enfrentar pela última vaga do continente para o Mundial. Quem vencerpega o Paraguai na final, mas já com a classificação para o Mundial garantida. A final e a decisão do terceiro lugar acontecem neste domingo.

Desde 2005, quando começaram a ser disputadas eliminatórias sul-americanas no futebol de areia, o Brasil havia vencido todas as 30 partidas que disputou. O revés contra o Paraguai não contabiliza como derrota, mas foi este o valor da queda para o país vizinho nas penalidades.
As informações são do iG