Rio  Grande do Sul -  Morreu na noite desta quinta-feira mais uma vítima do incêndio que atingiu a boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada do último domingo. Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, estava internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro dePorto Alegre. Número de mortos na tragédia sobe para 236.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
Nesta quinta-feira, o delegado que investiga o caso, Marcelo Arigony, disse que a espuma isolante que forrava o teto da boate foi responsável pelo grande número de vítimas.
Ele explicou que o material colaborou para que as fuligens e os gases tóxicos se espalhassem com rapidez e em grande quantidade pelo interior do estabelecimento, que virou verdadeira câmara de gás. 
Multa
Agora, sites que venderem ingressos para festas em locais do Rio que não estiverem em condições seguras de funcionamento receberão multas de R$ 100 mil a R$ 6,2 milhões. A regra será publicada hoje pela prefeitura, no Diário Oficial.
A Ouvidoria do Ministério Público Estadual apresentou ontem 11 denúncias recebidas desde segunda-feira sobre supostas irregularidades em casas noturnas do estado.
O Corpo de Bombeiros — responsável por fazer vistorias e conceder a aprovação e registro das casas — anunciou curso de capacitação a profissionais. A ideia é aumentar a equipe, hoje de 200 pessoas no estado, para 500 e alcançar a meta de, ao menos, 100 fiscalizações mensais na capital.