Rio -  A estilista capixaba Paula Hermanny está sorrindo à toa. E não é para menos. Fotografada de biquíni por um paparazzo no Caribe, Kate Middleton, mulher do príncipe William, da Inglaterra, usava um biquíni da Vix, marca criada por ela há dez anos.
Inglesa usa modelo brasileiro | Foto: Divulgação
Inglesa usa modelo brasileiro | Foto: Divulgação
O caminho de Paula foi inverso do da maioria dos estilistas de moda-praia: em 1995, ela estudava marketing em San Diego, nos Estados Unidos, e vendia biquínis brasileiros para as amigas americanas. Para agradá-las, fazia adaptações na modelagem, sempre aumentando o tamanho das peças.
De tanto transformar o biquíni alheio, Paula apaixonou-se por este mercado e abriu a Vix, em 2002. Em 2005, a grife chegou ao Brasil.Hoje, ela já tem 1.500 pontos de vendas em todo o mundo. “Ter começado nos Estados Unidos contribuiu muito para o sucesso do negócio. Aqui, se aprende a trabalhar com os melhores padrões de qualidade e ter pontualidade nas entregas. Aprendi a atuar no mercado mais competitivo do mundo”, avalia a estilista, que continua morando nos Estados Unidos.
Segundo ela, a marca tende para o estilo clássico: “É atemporal”. O modelo escolhido por Kate é prova disso: chama-se Bia, tem sutiã cortininha, detalhes de metal e foicomprado pela duquesa numa multimarcas em Londres. Paula, que enumera clientes famosas como Demi Moore e Sarah Jessica Parker, entre outras, comemora: “Fiquei muito orgulhosa e feliz de ver a Kate Middleton, que é tão sofisticada e tem acesso a todas grifes do mundo, escolher o meu biquíni”.