domingo, 24 de fevereiro de 2013

Benfica 3 X 0 Paços de Ferreira.


Destaques: Dupla de avançados de encantar e um Salvio influente
Facebook Twitter 
24-02-2013 21:14

Benfica – Paços de Ferreira, 3-0

Destaques: Dupla de avançados de encantar e um Salvio influente

A equipa de Futebol do Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-0. Numa excelente exibição colectiva destacam-se Cardozo e Lima, pelos golos e Salvio pelo que jogou.

Artur – Foi um espectador atento e privilegiado do jogo, pois o primeiro remate à sua baliza foi efectuado por Josué na segunda metade.

Maxi Pereira – Regressou à titularidade e esteve voluntarioso. Lutou muito, não teve muito trabalho defensivo e aproveitou para subir no terreno para desequilibrar a defensiva do Paços de Ferreira.

Luisão – O capitão teve alguns cortes providenciais, nomeadamente a travar algumas tentativas de ataques rápidos dos “castores”. Esteve influente em termos ofensivos, pois é dele o cabeceamento que permite o golo de Cardozo.

Garay – É incrível a elegância do argentino e os “nervos de aço” que detém, mesmo quando o Paços de Ferreira tentava subir as linhas para pressionar alto. Praticamente não faz faltas e tem uma capacidade de recuperação de bolas ímpar.

Luisinho – Entrou algo nervoso e perdeu algumas bolas que podiam comprometer a equipa. A nível ofensivo esteve mais regular, combinando bem com Ola John.

Matic – Esteve bem na partida, mas isso é quase um “cliché”. Não teve a influência que mostrou na Liga Europa, mas deu equilíbrio ao “miolo” e libertou Enzo Perez e os extremos para o ataque. Recuperou uma série de bolas em termos defensivos.

Enzo Perez – Marcou o golo no início de jogo e mostrou muito pulmão durante a primeira parte, pois foi sempre o primeiro homem a sair na pressão. Correu muito durante 45 minutos e saiu ao intervalo para descansar.

Ola John – São dele alguns dos cruzamentos que mais perigo levaram à baliza nortenha na primeira metade. Colocou Nuno Santos em sentido com a sua técnica e com a sua velocidade. Saiu esgotado.

Salvio – No início do jogo parecia muito agarrado à bola, mas com o passar dos minutos veio o discernimento e algumas jogadas de encantar. Fez uma bela actuação e é notória a sua influência no jogo benfiquista. Correu e lutou muito.

Lima – Para Cardozo ter liberdade para marcar, o trabalho de Lima é fundamental. Luta muito, liberta espaços arrastando os defesas consigo. Muito mexido na frente de ataque, foi natural vê-lo na área ou nas linhas. Nos últimos minutos esteve mais em cunha e marcou o tento da ordem.

Cardozo – Que excelente exibição depois de ter estado um pouco alheado do jogo ante o Bayer Leverkusen. Marcou um golo, poderia ter feito outro ainda nos primeiros 45 minutos, mas a bola foi ao poste. Deu muito trabalho aos defesas centrais pacenses. Saiu para os aplausos.

Carlos Martins – Tem o mérito de ter marcado o canto que dá o 2-0. Entrou bem na partida, com vontade de participar. Testou o seu remate.

Gaitán – A sua velocidade veio mexer com o jogo e com o corredor esquerdo. A sua técnica apurada arrancou palmas das bancadas.

Pablo Aimar – O “perfume” do seu Futebol marcou presença na Luz. Os toques curtos, o domínio de bola ímpar, as tabelinhas desconcertantes fizeram mossa. Assistiu Lima para o 3-0, mas foi Salvio a marcar.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica 

Nenhum comentário: