Rio -  Após a apuração, é hora de começar os trabalhos para o próximo carnaval. A vice-campeã Beija-Flor tem reunião marcada para o fim deste mês com o homenageado do desfile de 2014: o ex-executivo da Rede Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
E a União da Ilha, que também já bateu o martelo no enredo, busca patrocínios para levar ao Sambódromo a história sobre brinquedos e brincadeiras.
A escolha do enredo na Beija-Flor foi unanimidade, mas o samba promete ser disputado com a participação de Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola e amigo de Boni:
“Com um personagem como Boni e um concorrente como Neguinho, tenho certeza de que teremos grandes sambas disputando”, adiantou J. Velloso, vice-presidente da ala dos compositores.
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
J.Velloso, da Beija-Flor, aposta em sambas de qualidade na próxima disputa | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Na Unidos da Tijuca, a preocupação é com o novo endereço da quadra, que sairá da Leopoldina para dar lugar a um empreendimento do Porto Maravilha. A prefeitura deu duas opções: Tijuca ou Santa Teresa.
“Não vamos para o morro”, alfinetou o presidente da escola, Fernando Horta, referindo-se a Santa Teresa. Quanto a ir para Tijuca, ele foi categórico. “Se na Zona Portuária não tem terreno, a prefeitura acha que na Tijuca vai ter?”, completou.
A Grande Rio confirmou o desejo de levar a história de Maricá para Avenida, mas a decisão oficial sairá após a negociação de patrocínio com a prefeitura da cidade.
Já o Salgueiro, que está longe de priorizar patrocínios desta vez, deve levar para a Sapucaí a cultura afro. “A ideia é da presidente (Regina Celi). Se não for neste Carnaval, será no outro”, frisou o diretor de carnaval, Dudu Azevedo.
Das 12 agremiações do Grupo Especial, apenas Mangueira e Portela dependem da escolha de um novo presidente para pensar no desfile do ano que vem. A Verde e Rosa tem eleição em abril, e a Azul e Branca, em maio.
E a quase rebaixada Mocidade também deve demorar a discutir seu futuro. A agremiação confirmou o carnavalesco Alexandre Louzada, mas ele ainda não respondeu.