Espanha -  A edição desta sexta-feira do jornal espanhol "Mundo Deportivo" coloca Neymar no Barcelona na próxima abertura da janela de transferências. Segundo a publicação, o Barça já teria inclusive um esquema de jogo no qual o brasileiro se inclui. O técnico Tito Vilanova teria reservado uma vaga pelo lado esquerdo para a estrela do Santos.
Neymar brincou durante o jogo contra o Botafogo-SP | Foto: Foto: Tribuna de Santos
Neymar continua alvo de especulações no futebol europeu | Foto: Foto: Tribuna de Santos
Não é a primeira vez que o nome de Neymar aparece fortemente cotado para defender o clube catalão, além de outros europeus. Já se noticiou inclusive um pré-contrato com o Barcelona, além de um potencial acerto com o Manchester City. Os boatos, entretanto, foram todos negados pela diretoria do Santos. A intenção é adiar a sua transferência à Europa para depois da Copa do Mundo.

Fato mesmo é que o Barcelona pretende investir pesado num futuro próximo, a fim de reforçar ainda mais seu time. Os zagueiros Hummels, do Borussia Dortmund, e David Luiz, do Chelsea, estão na lista. Resta saber ainda quem será o substituto de Victor Valdés, que não renovou seu contrato com o clube. O preferido para assumir o posto é Marc André Ter Stegen, de 20 anos, do Borussia Monchengladbach.