Rio -  A Bacia da Baía de Guanabara entrou em Estágio de Atenção, às 16h55 desta terça-feira, por causa da aproximação de áreas de instabilidade vindas da Baixada Fluminense que podem provocar pancadas de chuva moderadas a fortes nas próximas horas.
De acordo com o Centro de Operações Rio, a Bacia da Baía de Guanabara engloba as áreas do Centro, Zona Norte, Ilha do Governador e subúrbios da Central e Leopoldina. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. 
Municípios do Rio também entram em Estágio de Atenção
Diversos municípios do estado do Rio entraram em Estágio de Atenção na tarde desta terça-feira, por possibilidade de ocorrência de chuva moderada a forte nas próximas horas. A informação é do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
De acordo com o órgão, Angra dos Reis, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis e Teresópolis na Região Serrana e São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense, seguem em atenção.