Santa Catarina -  A onda de violência que atinge Santa Catarina desde o dia 30 não para de se espalhar pelo estado: até ontem à noite, foram registrados 82 ataques em 26cidades. Desde o início dos atentados, a polícia já prendeu 28 adultos e apreendeu oitoadolescentes.
Também foram apreendidos 600 quilos de dinamite, artefatos explosivos e munição, além de dois quilos de drogas e cinco litros de combustível em garrafas pet (‘coquetéis molotov’).
O comércio também está sendo alvo dos bandidos em Florianópolis | Foto: Guto Kuerten / RBS
O comércio também está sendo alvo dos bandidos em Florianópolis | Foto: Guto Kuerten / RBS
Em algumas cidades, a Polícia Militar está escoltando ônibus e em Florianópolis a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ativou a Sala de Situação Estadual, onde policiais monitoram os ataques.
Foram registrados atentados a veículos e prédios públicos em Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul e São João Batista.