Rio -  A madrugada deste domingo, a Praça do terço, em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, atraiu centenas de moradores que foram prestigiar a volta do baile funk na comunidade após a pacificação. Promovido pela UPP em parceria com a associação de moradores, o evento fez parte do projeto Programa Proximidade, que busca unir policiais da UPP com os moradores.

De acordo com Alexandre Nolasco, dono da agência ANBB, organizadora do evento, cinco mil pessoas compareceram ao longo da noite.

"Estamos com 65 homens trabalhando remuneradamente neste evento, todos da comunidade", contou.

Segundo o vice-presidente da associação dos moradores, Luis Claudio Soares, a população está muito animada com a volta dos bailes, que até então era a única opção de lazer da programação noturna do bairro.
Foto: Renato Moura / Divulgação
Foto: Renato Moura / Divulgação
Para o major Márcio Rodrigues, responsável pela operação, foi feito uma pesquisa com os moradores para saber que tipo de evento agradaria mais o público.

"Estamos com projetos de futsal, capoeira, programas para a terceira idade, mas percebemos que a preferência é o funk, por isso estamos realizando esse grande encontro.

A regra do evento é não tocar músicas que façam apologia ao tráfico, sexo e drogas. A festa foi das 22h às 4h.