Rio -  Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, multaram na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado 10 estabelecimentos comerciais por ocupação irregular do espaço público. Na operação de combate à desordem, foram flagrados mesas, cadeiras e equipamentos colocados de forma proibida nas calçadas.
A boate Miroir, na Avenida Epitácio Pessoa, 1184, na Lagoa, foi autuada por expôr indevidamente em via pública um telão de led de aproximadamente oito metros de comprimento por três de altura cercando uma árvore próxima à entrada do estabelecimento.
A fiscalização autuou os seguintes estabelecimentos: Bar Pavelka, na rua João Lira, 97; Para Pedro Lanches Ltda, avenida Ataulfo de Paiva, 209; Bar Galletos, rua Dias Ferreira, 54; Bibi Sucos, na Ataulfo de Paiva, 591, todos no Leblon; além do bar Marquês da Gávea, na Praça Santos Dumont, 126, Baixo Gávea, do Blue Agave, na rua Vinicius de Moraes, 68 e o bar Bardo na Farme de Amoedo, 39, em Ipanema, por ocupação indevida de calçadas com mesas e cadeiras.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) deu apoio à operação da Seop para aferir o se existia excesso de volume em dois eventos e em uma boate na Lagoa, mas não foram encontradas irregularidades.