São Paulo -  O Vasco entrou em campo com a vantagem de poder empatar para avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o Gigante se garantiu justamente com um empate: 1 a 1, nesta sexta-feira, com o Comercial em Ribeirão Preto. O Vasco se classifica em primeiro do Grupo K, com sete pontos, e aguarda o vencedor do Grupo L para saber quem enfrenta na fase de mata-mata da Copinha.

O Gigante começou o jogo melhor e abriu o placar com um minuto. Thadeu Paraguai aproveitou cobrança de falta de Richard e fez 1 a 0. O Vasco teve chances de ampliar, mas não conseguiu. O castigo veio ainda na primeira etapa. Gabriel cobrou pênalti e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Vasco não conseguiu repetir o domínio da primeira etapa e viu o Comercial partir para cima. O goleiro Gabriel Félix apareceu para salvar o Gigante e ainda contou com a sorte, como no lance em que a bola bateu na trave e correu pela linha sem entrar no gol e com um gol anulado já nos acréscimos: o empate persistiu no placar e a classificação ficou com o clube carioca.