Rio -  Na da última quinta-feira, o Vasco convocou uma entrevista coletiva para esta tarde, fato que gerou uma certa preocupação dos torcedores do clube, que temiam o anúncio de uma possível saída do zagueiro Dedé, que vinha sido bastante assediado pelo Corinthians. Entretanto, as notícias foram favoráveis ao clube da Colina.

Segundo o diretor geral Cristiano Koehler, uma nova parceria ajudou o Vasco a garantir a permanência de Dedé por pelo menos mais cinco meses, além de ter aumentado o valorda multa recisória do atleta. O acerto com o Grupo DIS formalizou a compra de 45% dos direitos federativos do atleta por um acerto, confirmando um novo acordo junto ao Gigante da Colina.

"Um grande esforço foi feito e temos um novo parceiro, que é o grupo DIS. Desta forma, conseguimos alterar cláusulas importantes do contrato. O valor da multa rescisória passou a ser 10 milhões de euros e Dedé só poderá deixar o Vasco a partir de 1º de julho de 2013, e se o clube quiser. Podem ter certeza de que a venda só acontecerá se for proposta for realmente boa para o Vasco", declarou Koehler.
Foto: André Mourão / Agêndia O Dia
Dedé só poderá deixar o Vasco após o dia 1º de julho | Foto: André Mourão / Agêndia O Dia
Além da permanência de Dedé, o dirigente vascaíno já comentou a possibilidade da nova parceria acabar ajudando o clube a acertar a contratação de alguns novos reforços. Koehler afirmou que já possui nova reunião agendada com os investidores.

"O DIS pode nos ajudar a trazer reforços. Nós teremos um encontro na semana que vem com os investidores e vamos tratar desta possibilidade", concluiu.