Rio -  Um homem morreu e outro foi baleado em troca de tiros com policiais do 41º BPM (Irajá) no Morro do Chaves, em Barros Filho, Zona Norte do Rio, no fim da noite deste sábado. As vítmas, segundo a polícia, são ligados ao tráfico de drogas na comunidade. Os baleados foram socorridos no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas um deles não resistiu. Um fuzil M-16 foi apreendido.
De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 41º BPM, os PMs foram intervir em uma troca de tiros entre traficantes da comunidade e um grupo de bandidos que estariam tentando tomar os pontos de vendas de drogas. O policiamento está reforçado na região. ainda segundo a PM, a situação é de aparente tranquilidade no momento. A ocorrência está sendo registrada na 38ª DP (Brás de Pina).
No dia 20 de junho do ano passado, traficantes dos morros da Pedreira, Lagartixa e da Quitanda, em Costa Barros, da facção Amigos dos Amigos (ADA), tentaram invadir o Morro do Chaves, que tem as bocas-de-fumo controladas pelo rival Comando Vermelho (CV). Na ocasião, três pessoas morreram e três invasores foram presos.
O confronto entre os bandidos assustou os moradores do bairro. No mesmo dia, o 41º BPM ocupou o Morro do Chaves para tentar prender os criminosos e tranquilizar a comunidade. No dia seguinte, um subtentente do batalhão foi baleado no braço em confronto com marginais.