São Paulo -  Na sequência à fama de formação de jogadores, o Santos conquistou na manhã desta sexta-feira o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição da categoria no país. Venceu o Goiás por 3 a 1, encerrando jejum de 29 anos, no Pacaembu, com direito a Neymar na torcida.
Jogadores do Santos festejam título conquistado em cima do Goiás | Foto: Reprodução Internet
Jogadores do Santos festejam título conquistado em cima do Goiás | Foto: Reprodução Internet
Pedro Castro abriu o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Neilton ampliando, quatro minutos depois. No segundo tempo, o Goiás ensaiou uma reação, retornando mais forte. Chegou a diminuir, com Arthur, logo aos três minutos. Mas aí, veio o termômetro, o lance que definiu o jogo.

A reação do Goiás ganhou força quando, aos sete minutos, o zagueiro santista Walace derrubou Erick na área. Seria o gol de empate goiano, caso Liniker não tivesse cobrado para fora, muito à esquerda do goleiro Gabriel Gasparotto. Daí veio o desânimo geral do Goiás, permitindo ao Santos ainda um terceiro gol, dos pés de Giva, aos 17 minutos.

Daí por dianta a história do jogo foi fatura liquidada, troféu e medalhas das mão de Neymar e volta olímpica. O Santos manteve a tradição com sua base. Aliás, por falar em tradição, o presidente da CBF, José Maria Marín, esteve presente ao jogo. Também saiu do Pacaembu com uma medalha.