Rio -  Último reforço do Vasco para a disputa do Carioca, Nei chegou a equipe para terminar com a principal carência do plantel: a lateral direita. No entanto, na apresentação ao clube carioca, o jogador disse que chega sem pressão para ser titular.
''Por onde passei, Ponte Preta, Atlético-PR, Inter, quando não fui capitão, quando o capitão saía, era eu que ficava. Penso que não precisa ter a faixa para ser líder. Gosto de motivar a equipe independentemente das circunstâncias. Futebol tem de ter alegria, perseverança e confiar em você. Onde passei, consegui fazer isso. Tenho muito a trazer para o Vasco. Respeito muito o Elsinho e o Abuda. chego aqui hoje, sou terceiro lateral. Vou tentar conquistar meu espaço'', afirmou.

Ex-Internacional, Nei assinou contrato de três com o clube carioca. Apesar de não ter participado da pré-temporada com o Vasco, o lateral direito afirmou que não deverá demorar muito para fazer sua estreia.

''Sou um cara que me cuido muito bem. Nunca me apresentei atrasado em nenhuma equipe. Sempre deixei as negociações nas mãos do meu empresário. Estava treinando em casa, lógico que é diferente, mas tive uma certa base. Chego abaixo dos meus companheiros, mas com certa base e precisando de pouco tempo para jogar'', disse o lateral.

Inscrito na Taça Guanabara, o atleta disse que já consegue sentir o bom clima do elenco vascaíno e segundo ele isso é importantíssimo para que a equipe continue com a boa campanha na competição.

''(Ambiente) nota 10. Nem parece que cheguei ao Vasco ontem (terça-feira). Cheguei com todo mundo brincando, me abraçando, todo mundo dando risada... E isso reflete em campo. É o líder do campeonato.'', concluiu,